Re: VMWare ou VirtualBox qual abrangencia e praticidade em usar uma maquina virtual?

----- Mensagem original ----
De: Franz Gustav Niederheitmann <franzn@nwsi.com.br>
Para: Gerson <gb.sene@terra.com.br>
Cc: debian-user-portuguese@lists.debian.org
Enviadas: Segunda-feira, 27 de Agosto de 2007 18:38:37
Assunto: Re: VMWare ou VirtualBox qual abrangencia e praticidade em usar uma maquina virtual?

Em Seg, 2007-08-27 às 18:27 -0300, Gerson escreveu:
> [...]
> video para que possa reconhecer as saidas e então instalar o dito cujo?
> - Também não consegui através do XP entrar em rede com o Linux e ter acesso
> aos diretorios e internet teria que configurar ou autorisar no Linux com o XP
> rodando para que o mesmo consiga essa ponte?
> - Me parece que configurando a rede no XP em modo Bridging ela passa a
> funcionar, mas como faço isso?
>
> Eu sei que são muitas duvidas colocadas de uma vez, qualquer resposta a uma
> dessas perguntas incluindo a do topico "Assunto" já é uma luz para quem esta

cara, máquinas virtuais usam hardware virtual, não real....
se não funciona no host (hospedeiro), no hospede tb naum vai...

--
Franz Gustav Niederheitmann <franzn@nwsi.com.br>

Franz,

Não testei, então não vou afirmar, mas acredito que para instalação desse scanner em uma VM rodando Windows XP sobre o VirtualBox é necessário estar habilitado uma porta USB virtual e os driver para Windows instalados na VM. Sei que no VMware é possivel criar essa porta USB, mas nunca trabalhei com VirtualBox.

Julio.

      Flickr agora em português. Você clica, todo mundo vê.
http://www.flickr.com.br/