Re: Acesso remoto - IP Dinamico com Speeedy

Caros,

Acredito que me expressei mal, eu quero acesso remoto por SSH e realizar as manutenções remotamente, como hoje eu não consigo fazer isto muitas vezes sou obrigado a iniciar uma atividade de instalação hoje e terminar a mesma somente amanhã, já que durante o dia fico na empresa.

Wagner Eduardo Bidin
Banco Citicard S/A
Controles Internos, InfoSec & Compliance
55 11 3047.9089
wpqa@credicardciti.com.br

Franz Gustav Niederheitmann <franzn@nwsi.com.br>
Sent by: Franz Gustav Niederheitmann <franzn@gmail.com>

27/08/2007 16:20

Please respond to
franz@franzn.org

Julio Gimenes <j.gimenes@yahoo.com.br>
cc
debian-user-portuguese@lists.debian.org
Subject

Em Seg, 2007-08-27 às 12:12 -0700, Julio Gimenes escreveu:
> [...]
> burrice minha, pois nunca tentei fazer isto, alguem pode me enviar um
> tutorial, link, alguma coisa onde eu possa encontrar como faze-lo.
>
> PS: Antes que me crucifiquem, eu busquei no google mas não encontrei
> nenhuma referência válida de como fazer.
> Wagner Eduardo Bidin
> Banco Citicard S/A
> Controles Internos, InfoSec & Compliance
> 55 11 3047.9089
> wpqa@credicardciti.com.br
>
> Eu uso o no-ip (www.no-ip.org), mas vale lembrar que a telefonica
> bloqueia algumas portas, isso varia de central para central.

se for pra acessar o ssh, jah tentou usar outra porta ao inves da 22?
dai vc usaria seuend.no-ip.com:novaporta

--
Franz Gustav Niederheitmann franzn@nwsi.com.br

Wagner

Eu utilizo para fazer isso tbem, utilizo o no-ip pelo fato do ip ser dinamico, tenho script no cron que fica verificando a conexão e reinicia se ela cair então o ip pode mudar. No meu caso que é um speedy condominio a porta 22 é aperta, no seu caso não sei pois como disse isso pode mudar de entre as centrais da tele, não existe uma padrão. Portando se pegar a minha dica mais a dica do colega Franz acredito que vai conseguir fazer o que deseja.