Solução IMSniffer !!!

Bom dia Pessoal! Depois de alguns dias tentando resolver dificuldades com o IMSniffer a qual não possui nada de documentação, nada mais justo disponibilizar para vocês que tbm tentaram me ajudar, segue abaixo:

Bem, minha rede possui firewall e DHCP em servidores diferentes e estava tendo problemas em monitorar, pois o MSN busca automaticamente o proxy no I.E e ao passar pelo proxy o Imsniffer não gera Log. Minha solução foi monitorar via squid e adicionar todos os links a qual apareciam  TCP_DENIED/407 nas opções do IE para "não usar proxy para endereços locais", com isso o MSN vai direto para o firewall a qual criei uma regra dizendo que certo grupo, de MAC " xx.xx.xx.xx.xx" com acesso as portas "443/1863" - ACCEPT.

Ok monitoramento funcionando me deparei com outra dificuldade que foi o processo do Imsniffer cair exporadicamente e a qual acho que é somente com o MSN live 8 pois na versao 7.5 o IMsniffer não cai.
solução para isso foi criar um script e adicionar na cron .. segue abaixo:

!/bin/bash
ps -A | grep imsniff
TEM="$?"
if [ "$TEM" != "0" ]; then
# adicione abaixo o caminho para a pasta onde se encontra o imsniff
cd /fw/MSN/linux
# o comando para carregar.. no lugar de eth0 coloque sua placa de rede
./imsniff eth0 &

na cron:

*/1 * * * * /fw/MSN/msnup.sh

Permissão
chmod +x msnup.sh

Espero que seja útil para quem quiser .. Abraços!

Rogério Nunes Fagundes

--
     .~.
     / v \