Re: Squid - socorro!

Rafael Leandro escreveu:
Olá a todos,

Pessoal gostaria que alguém, se possível, me ajudasse.

Tenho um computador e um notebook.

No computador, tenho 2 placas de rede, 1 com acesso a Internet (amarrado pelo MAC), na outra, eu fiz um cabo cross e conectei ao notebook.

PC ---> IP 192.168.0.1 <http://192.168.0.1>
NOTEBOOK ---> IP 192.168.0.2 <http://192.168.0.2>

OK. Definada essa conexão simples! As duas máquinas pingando, já com acesso via ssh etc.

Agora chega no ponto em que estou apanhando!

O meu provedor não disponibiliza acesso a 2 MAC.
Como faço para configurar o squid, para que, o notebook tem acesso a Internet usando o proxy (lembrando que são 2 placas de rede).

Já arranquei os cabelos e nada! Pelo menos o notebook dá uma mensagem de erro do squid.

A porta é 2831 ou 8080 (importa?)

O servidor squid tá instalado tudo ok. Só tô apanhando nessa questão!

Obrigado a todos!

--
Rafael Leandro
Linux user# 431877