Re: Debian 64 bits

Em 14/08/07, mcopelli@df.ufpe.br<mcopelli@df.ufpe.br> escreveu:

> Prezados colegas de lista,
>
> Estou para comprar um novo desktop depois de muito tempo, e todos os
> processadores que estão me oferecendo são 64 bits (especificamente,
> INTEL CORE 2 DUO E4300  ou INTEL P4/630/631 3.0GHz/64BIT/2MB/800MHz
> LGA775). Dei uma olhada rápida na página do Debian, mas não encontrei
> uma lista de compatibilidade de processadores. Em particular, fiquei
> em dúvida quanto às diferenças entre as versões AMD64 e Intel IA-64.
> Para esses dois processadores, por exemplo, qual delas eu deveria
> usar?

> [...]

Tanto quanto eu. É o processador que estou usando na máquina em que
digito estas linhas :) Eu coloquei em uma placa mãe Intel com tudo
on-board (946Gz). É a melhor máquina que já rodei Linux. Eu sugiro que
você baixe o DVD do testing e instale por ele. O kernel mais novo é um
"must". Você deve usar o amd64. O IA é para Itanium..

--
Thadeu Penna
Prof.Associado - Instituto de Física