reinstalando etch: problemas com usbmount

Prezados,

Tive que reinstalar o etch do zero (usei o CD netinstall) e agora
estou enfrentando problemas que não tinha antes. Neste post explico o
problema com o meu pendrive. Instalei o usbmount, mas ao plugar o
pendrive, o konqueror abre e dá o seguinte erro:

A security policy in place prevents this sender from sending this
message to this recipient, see message bus configuration file
(rejected message had interface "org.freedesktop.Hal.Device.Volume"
member "Mount" error name "(unset)" destination "org.freedesktop.Hal")

Alguém saberia me explicar como resolver este problema?

Obrigado,

Mauro Copelli