Re: Atualização de Pacotes após um certo tempo

Rodrigo Faria Tavares escreveu:
Renato S. Yamane escreveu:
Então eu acho que você instalou o Debian Etch no ano passado e nunca mais atualizou ele com o aptitude update && aptitude upgrade

Certo?

> Isso mesmo.

Então é mais do que óbvio que haja dezenas/centenas de pacotes a serem atualizados.

No ano passado o Etch estava na árvore TESTING, hoje ele está em STABLE.

Enquanto ele está na TESTING, muitas coisas podem mudar, como inclusive a versão dos softwares. Após ele estar no status STABLE só haverá correções de segurança, pois as versões estarão "congeladas".

- Verifique se o seu mirror apontado em /etc/apt/sources.list está direcionado para a versão STABLE.

- Atualize o seu Debian Etch com os comandos:
#aptitude update
#aptitude upgrade

Só depois disso você deverá instalar os softwares adicionais.

Att,
Renato