Re: Ganho de performance no squid.

hehehehe quantidades pornográficas foi excelente...

vou dar uma olhada pra ver q q eu consigo... mas a critério de informação:
- Processador Athlon 3000
- 1GB Memória
- Meu link tem 2MB, mas pedi a migração para 4MB
- Uso Ext3
- Não há "cascateamento" de proxy, ou seja, ele está direto no link

obrigado pela dica... se mais alguém tiver alguma coisa para ajudar eu agradeceria

att

Harlei

Em 04/08/07, Felipe Augusto van de Wiel (faw) <felipe@cathedrallabs.org> escreveu:

On 02-08-2007 21:24, Harlei Liguori wrote:
> Caros amigos,
>
> gostaria de saber quais medidas são adotadas geralmente para dar um
> ganho de performance no squid, será que alguém se habilita?

       Quantidades pornográficas de memória, processador e link.

> Considerando que o squid acaba de ser instalado com o comando
> 'apt-get install squid', obviamente configurado a porta e testado,
> ou seja, o squid está funcionando, mas, será possivel apresentar
> um ganho de performance?

       Vide item anterior.

> Costumo apenas descomentar as seguintes linhas:
> cache_mem 8 MB
> maximum_object_size_in_memory 8 KB
> maximum_object_size 4096 KB
> minimum_object_size 0 KB
> cache_swap_low 90
> cache_swap_high 95
> cache_dir ufs /var/spool/squid 100 16 256
>
> estou certo? Teria algo a mais a ser feito? As linhas acima devem ser
> mudadas para apresentar melhor desempenhos?

       Tem. No FAQ do squid há muitas alternativas que dependem de
um conjunto grande de detalhes, que vão desde até o cenário da sua
rede, passando pelo seus sistemas de arquivos e finalizando pela
estrutura do seu servidor.

       Em outras palavras, quanta memória você tem afeta a forma
de especificar os objetos e cache, o sistema de arquivos, as opções
de montagem, a hierarquia de proxies, a velocidade do seu link, o
perfil e a quantidade dos seus usuários, seu disco rígido, etc.

http://wiki.squid-cache.org/SquidFaq/
http://wiki.squid-cache.org/SquidFaq/SquidProfiling
http://wiki.squid-cache.org/SquidFaq/SquidMemory
http://wiki.squid-cache.org/SquidFaq/SystemSpecificOptimizations