Re: Como se usa um pen-drive???

On 7/31/07, Fabiano Pires <fabiano.pires@gmail.com> wrote:

> Não se utiliza (ou melhor: não é recomendado utilizar) sistemas com
> journaling para pendrives, pois o journal tende a diminuir a vida util
> do pen com suas múltiplas gravações ...
> Minha recomendação: Utilize FAT
>
> Fabiano.
>
> P.S.: Aqui meus pendrives são reconhecidos/montados automaticamente (uso UDEV)

Também pode usar o ext3 com data=writeback ou data=ordered (o primeiro
é mais rápido, o segundo perde um pouco de desempenho para assegurar a
integridade dos dados).

Pode ler este artigo do Daniel Robbins em
http://www.ibm.com/developerworks/linux/library/l-fs8.html para mais
detalhes.

--
Por favor não faça top-posting, coloque a sua resposta abaixo desta linha.
Please don't do top-posting, put your reply below the following line.