Re: [Fora de Tópico] Roteamento avançado

Neste caso, para que ele pudesse utilizar qualquer um desses
protocolos,  ele precisaria utilizar o mesmo protocolo de roteamento
no roteador cisco, e também no roteador do speedy.

O roteador do speedy, certamente não suportará OSPF ou BGP. O rip,
utiliza como metrica apenas o número de saltos. (o número de
roteadores entre a origem e o destino). Fazendo com que não sirva para
este propósito.

Já ao roteador Cisco o Jr, não tem acesso.

Denis Anjos.