Re: [Fora de Tópico] Roteamento avançado

Em Terça 31 Julho 2007 10:38, Junior Polegato - Linux escreveu:

>     Estou precisando fazer um roteamento especial e não estou
> conseguindo... Segue esquema da rede:

[...]
> [...]
> talo, tudo o que vier pela eth0/0 não passa. O Roteador 1 é um micro
> novo com Debian Etch para fazer roteamento e firewall, o qual tenho e
> sempre tive e sempre vou ter acesso.
>
>     Inicialmente não existia a ligação entre os roteadores, mas semana
> passada foi feita. Fiz o balanceamento de carga com iproute2 dando peso
> 5 para eth1 (Speedy 1,2 MB) e 1 para eth2 (link dedicado). Mas a coisa
> parece não andar direito:
>
> 1. Em momentos em que a DMZ ocupa toda a banda, alguns pacotes da rede
> interna são roteados para eth2 e ficam na espera, lento que toda vida.

	Provavelmente é ignorância de minha parte... Mas é possível resolver isso?
	O máximo que minha miopia me permite enxergar nesse caso é um ping para o
roteador 2 e analisar o tempo de resposta...

> 2. Caso o Speedy caia, total ou aos 10%, o que vem acontecendo
> freqüentemente, existe uma grande demora para que os pacotes deixem de
> usar a rota por eth1 e usem eth2.

	Outro ping?

>     Alguém enxerga algum caminho?

	Você leu o lartc.org, né?
	Só por dúvida mesmo, se você leu eu vou procurar outras fontes para me
informar...

	Os roteadores da Cisco têm aquele esquema legal de RIP... Será que não existe
algo parecido para verificar o uso de banda? SNMP não pode te dar uma mão?

	Estou escrevendo completamente na escuridão e na base da Conclusão Hipotética
Universal Técnica Explicativa (aka. C.H.U.T.E.).

--
Davi Vidal
davividal@siscompar.com.br