Fwd: Coisa de noob's mas sou obrigado a perguntar

ok, entao é so eu trocar a interface de rede, no caso a eth0 pra a eth1, certo. valeu pela dica do msn para o chefe. obrigado por hora

---------- Forwarded message ----------
From: henrique <jmhenrique@yahoo.com.br>
Date: 30/07/2007 17:52
Subject: Re: Coisa de noob's mas sou obrigado a perguntar
To: debian-user-portuguese@lists.debian.org

Em Segunda 30 Julho 2007 17:47, Márcio Pedroso escreveu:
> estou montando um roteador, com debian etch, squid 2.6 e sarg 2.2.2.  o
> micro recebe o sinal da internet pela eth0 e distribui na rede pela eth1.
> por favor observem o meu script pra rotear o sinal que esta salva em
> /etc/init.d/compartilhamento
>
> #!/bin/bash
> echo '1' > /proc/sys/net/ipv4/ip_forward
> #limpando as regras de iptables
> iptables -F
> iptables -t nat -F
> iptables -t mangle -F
>
> #mascarando conexoes de rede
> iptables -t nat -A POSTROUTING -j MASQUERADE

> [...]

Sim, você está redirecionando na interface errada, você teria que fazer o
redirecionamento na interface da sua rede interna.

Como sugestão numero 1, coloque a regra de liberar o msn para o seu chefe
antes da regra que bloqueia todo o msn;

E como sugestão numero 2, use da próxima vez um subject mais... *apropriado*
em relação a sua dúvida.

[ ]s, e divirta-se.

Henry

--