Re: [Fora de Tópico] Roteamento avançado

Em Ter, 2007-07-31 às 10:38 -0300, Junior Polegato - Linux escreveu:
> [...]
> passada foi feita. Fiz o balanceamento de carga com iproute2 dando peso
> 5 para eth1 (Speedy 1,2 MB) e 1 para eth2 (link dedicado). Mas a coisa
> parece não andar direito:
>
> 1. Em momentos em que a DMZ ocupa toda a banda, alguns pacotes da rede
> interna são roteados para eth2 e ficam na espera, lento que toda vida.
> 2. Caso o Speedy caia, total ou aos 10%, o que vem acontecendo
> freqüentemente, existe uma grande demora para que os pacotes deixem de
> usar a rota por eth1 e usem eth2.
>
>     Em suma, estou tendo problemas que antes não tinha (lei do uso de

Bom dia Jr

sim alguns caminhos

a) mais fácil, faça um script pingando pelas interfaces. Dependendo do
tempo de resposta de ping aumente o weigth do outro link via script.

b) existe um patch no kernel do julian anastov ( acho que escreve
assim ) , mas este eu nunca usei.

[]s