Re: Como descobrir o q tá sendo DROPADO no iptables???

Marcelo Castilho Manzano escreveu:
Gente, minha política é DROP para tudo.
Libero algumas exceções.

Então você já sabe o que está sendo "dropado".

Gostaria de descobrir qual o arquivo que guarda os logs de todas as requisições que foram feitas e DROPADAS.

Por default o iptables não guarda um log do que está acontecendo, mas você vai precisar escrver regras com o "target" LOG. Observe que somente será logado os pacotes que baterem com alguma regra que tenha LOG.

Ex: Acabo de testar o "RemoteDesktop Client" do debian 4 pois usava ele pra me conectar na minha estação windows XP antes de adotar a política DROP, porém agora a polítca está DROPANDO tudo e eu não sei ver qual porta ele requisita pra sair, qual protocolo ele utiliza etc... Gostaria de aprender a descobrir essas informações e não que alguem simplesmente me informasse por qual porta ele sai, pois sei que vão acontecer outras situações e quero me virar sozinho.

tks, abraço!

--
|    Marcelo Manzano                    |

Recomendo que procure pela internet informações sobre os protrocoles/portas usados pelas aplicações/serviços que você quer investigar. O tcpdump e o iptraf vão te ajudar muito nessa tarefa.

Boa sorte e até mais.

--
Miguel Da Silva
Administrador de Red