Re: Não tenho mais som

Em Sexta 27 Julho 2007 08:57, Sávio Ramos escreveu:
> Olá,
>
> Depois da atualização do núcleo o som sumiu. Rodei o alsaconf e o erro
> está abaixo. O alsaconf não carrega os módulos não sei porque. Se
> carrego na mão, não adianta nada.
>
> Quando rodo o alsamixer aparece:
>
> Alguma luz?
>
> Grato.
>

> # alsamixer
>
> alsamixer: function snd_ctl_open failed for default: No such device
>

> Erro do alsaconf:
>

> Running update-modules...
>
> ************************************************************************
> [...]

sim.
tive uns paus feios aqui com o lenny por causa disso.

1 - no inicio do /etc/modprobe.conf adicione a linha:

include /etc/modprobe.d/

2 - se e somente se souber o modulo do kernel que a sua placa usa, adicione
no /etc/modules; aqui não fez diferença.

3 - rode novamente o alsaconf (totalmente empírico, acredito que vá funcionar
sem rodar novamente)

4 - sh   /etc/init.d/module-init-tools  ou reinicie o pc (um dos dois deve
funcionar ...) .

[ ]s, e divirta-se!!!

Henry.