Re: Como vejo se tenho o netfilter compilado no meu etch????

Marcelo Castilho Manzano escreveu:
Gente estou tentando rodar um script que criei e não está dando certo...aparece a mensagem:
proxydeposito:~# /etc/init.d/iptables
*iptables: No chain/target/match by that name*
lí em algum lugar que o netfilter não está compilado no meu debian etch4... alguém sabe algum comando pra confirmar se tenho o netfilter compilado nessa minha máquina com debian etch4?????? obrigado

--
|    Marcelo Manzano                    |

Se você está utilizando um kernel da distribuição, o Debian não mantém a configuração do kernel em /proc, os pacotes que contém as imagens do kernel guardam o arquivo de configuração utilizado em /boot.

Então:

cat /boot/config-`uname -r` | grep NETFILTER

Vai te mostrar como foram configuradas as opções referentes ao netfilter no kernel utilizado.

Atenciosamente.

Edmundo Valle Neto