Re: cortando uma região de um vídeo

On 7/24/07, Gunther Furtado <gunzera0@yahoo.com.br> wrote:
Em 24/07/07, Thadeu Penna<thadeu.penna@gmail.com> escreveu:
(...)
> Este projeto está parado há muito tempo, mas no screenshots mostra que
> o parâmetro crop do mencoder faz o que eu quero :) Obrigado pela
> dica!!!

Mesmo o kmenc15 parado, é muito útil para gerar qualquer comando do
mencoder. É possível que o konverter possa ajudar.

Para os registros:

o mencoder tem a opção crop=w:h:x:y onde w é a largura, h é a altura,
x e y a posição da janela (se não entrar, ele cortar a partir do
centro).

o avidemux tem esta opção. Tem que escolher Filters e crop. É melhor
porque você pode visualmente escolher a região. Depois tem que
escolher qual o formato de vídeo e salvar. Agora é o meu predileto :)

--
Thadeu Penna
Prof.Associado - Instituto de Física