----- Mensagem original ----
De: Rafael Leandro <jrlsilva@gmail.com>
Para: debian-user-portuguese@lists.debian.org
Enviadas: Segunda-feira, 23 de Julho de 2007 10:07:33
Assunto: Iptables - me ajudem!

Olá pessoal,

O ponto é o seguinte:

Eu estou com duas redes ( cada uma em cidades diferentes)

Na cidade 1, toda autenticação é feita via proxy (squid)

Na cidade 2 o acesso é direto

Eu queria que a cidade 2 continuasse acessando direto, só que, com todo o seu tráfego sendo redirecionado para  o proxy da cidade 1. Mas sem autenticação na cidade 2 (tem que ser direto).

a regra que eu fiz foi essa:

iptables -t nat -I PREROUTING -s .xxx.xxx.xxx.xxx (rede cidade 2). -p tcp --dport 80 -o eth1 -j DNAT --to xxx.xxx.xxx.xxx:porta (servidor cidade 1)

Eu não sou muito bom em iptables!!!

Obrigado a todos!

--

Rafael Leandro
Linux User #431877

Flickr agora em português. Você cria, todo mundo vê. Saiba mais.