Re: Res: Conexao atraves do Rdesktop - para se conectar no windows Terminal Server

Em Segunda 16 Julho 2007 14:24, Waltair Santos escreveu:
> [...]
> reinstalar o serviço de T$ para ele reconher novamente a licença (este
> teste eu não fiz ainda pois o servidor Windows está em produção e tenho
> muitos clientes pendurados nele; pretendo fazer isto a noite), isto é um
> absurdo, deveria ter uma solução para isto, pois imagina se no meio do dia
> acontece este problema com vários clientes (vou ter que alterar o script de
> conexao com o TS, alterando o nome do cliente com -n), e imagina também se
> estou em um ambiente crítico e não posso parar o serviço de T$ (para

Waltair, em windows 95/98 você precisa realmente alterar chaves de registro.
Em windows XP não.

Em linux, um "tapa-buraco" é usar a opção "-n hostaleatorio". Descobri isso
acidentalmente testando opções em um dia de desespero.

Mas eu andei pesquisando, e descobri que existe uma pasta $HOME/.rdesktop com
arquivos de licença no formato licence.<host> . Experimentei deletar todos os
arquivos desta pasta, e funcionou perfeitamente, sem "-n".

Tomara que te ajude.

[ ]s, e divirta-se!

Henry