----- Mensagem original ----
De: henrique <jmhenrique@yahoo.com.br>
Para: Lista Debian-Users <debian-user-portuguese@lists.debian.org>
Enviadas: Domingo, 15 de Julho de 2007 23:30:20
Assunto: Re: Conexao atraves do Rdesktop - para se conectar no windows Terminal Server

--- Waltair Santos <waltairsantos@yahoo.com.br> escreveu:

> Pessoal! boa noite!
>
> Já faz um tempo (10 dias) que estou com o problema abaixo, já
> pesquisei no google e em diversos locais a procura da solução, porém
> até agora estou na mesma.
> Já segui o tutorial
> "http://www.vivaolinux.com.br/dicas/verDica.php?codigo=731";
> (desinstalei o rdesktop instalado através do apt e compilei o do site
> 'http://www.rdesktop.org/', porém sem sucesso algum.
>
> Meu problema:
>
> Estava utilizando o rdesktop para acessar e gerenciar um servidor em
> [...]

Já, eu mesmo, quase todos os dias. Mas nunca compilei nada.

humm, artigo meio antigo, ja devem ter lançado algum patch para o TS no
windows desde então.

se não me engano, o prazo de expiração da licença para clientes
não-winxp eh de 3 meses. Você pode pesquisar em alguma lista
especializada em windows, de como gerenciar as licenças no seu servidor
de serviços de terminal da Ms.
ou então, ir alterando o nome da sua estação aleatoriamente, ou setando
para o nome de alguma estação winxp que esteja funcionando.

use : "rdesktop -n hostaleatorioefictício ip_do_servidor" para testar
isto.

e nos conte como foi a sua experiência.

[ ]s, Henry.