Re: Configurar o wireless

Givaldo,
 vejamos, quando você "pegou" a rede de sua faculdade testou se era
possível "pingar" algum host da rede?
 Acredito que a rede ai seja DHCP então verifique se existe um
roteador padrão no seu note (route -n) caso exista e esteja ativo mto
provavelmente é o seu resolv.conf que não esta corretamente
configurado.

Faça os seguintes testes:
(1) ping -s0 -c2 209.85.165.147
(2) ping -s0 -c2 www.l.google.com
se (1) passou e (2) não é problema de DNS (adicione a seguinte linha
no seu resolv.conf: nameserver 4.2.2.4)
se (1) passou e (2) passou é problema no seu firefox/iceweasel talvez
ai seja necessário usar um servidor proxy ou você esta com um proxy
configurado incorretamente.

Atenciosamente,