Re: SAMBA x Usuário administrador nas maquinas

Fernando Faria Mariano escreveu:
Edmundo, como faço para incluir este usuário no grupo "Domain Admins" e verificar o RID?

Obrigado
fernando faria

Em Qua, 2007-07-18 às 16:54 -0300, Edmundo Valle Neto escreveu:
Gustavo Carvalho escreveu:
> Galera...
>
> TEnho um usuário administrador no dominio samba...
> este uruário automaticamente é administrador nas estações?
> OU preciso adiciona-lo para tal função?
>

> Att
> Gustavo

Se este usuário for membro do grupo "Domain Admins" (e este grupo tiver o RID correto) ele será administrador das estações automaticamente quando você adicioná-las ao domínio.

Edmundo Valle Neto

Depende do backend utilizado (existem ferramentas diferentes pra fazer isso) e da versão do samba (algumas criam os grupos outras deixam isso pra você fazer).

Se você digitar "net groupmap list", serão listados os grupos NT, seus SIDs (onde a última parte é o RID) e o nome dos grupos UNIX mapeados.

A própria documentação do samba ensina como configurar um PDC, existe inclusive um capítulo chamado "Fast Start: Cure for Impatience" (Início Rápido: Cura para a Impaciência):

http://samba.org/samba/docs/man/Samba-HOWTO-Collection/FastStart.html

Procure por "net groupmap" que você verá os comandos utilizados para mapear os grupos utilizando os RIDs conhecidos e quais são eles.

Os usuários podem ser adicionados com o comando "net group addmem".

Atenciosamente.

Edmundo Valle Neto