Re: firefox 32bits em debian amd64

On 7/4/07, Sávio Ramos <savio.debian@oi.com.br> wrote:
Em Mon, 2 Jul 2007 21:57:06 -0300
"Thadeu Penna" <thadeu.penna@gmail.com> escreveu:

> WoW! É uma grande sacada. É que o konqueror chama o Java e não o
> plugin.

Thadeu, explique melhor a clarividência:

1) Qual diferença de chamar o java e não o plugin?

Bem, no caso do 64bits, é clara: o plugin não existe. O que imagino
que o Konqueror faz é antes de chamar o java, criar uma camada
(wrapper) para rodar o applet (ou seja faz o que o plugin faz). É
possível que nem sempre funcione, mas o problema é que o Java 1.4.2
(que tem plugin para 64bits) funciona em muitos sites (eu uso o
Unibanco). Só não funciona (dos que visitei) no BB.

2) Sabendo que SL pode-se muito mais, o firefox não possui um variável
no about:config do gênero "chamar_o_java_em_vez_plugin: true" ? Ou na
hora da compilação: " -- chamar_o_java_direto=TRUE" ? (não sei nem se é
assim que se compila...)

Ou fazer o que o Konqueror faz. Antes era assim: a Sun tinha uma API
que permitia aos programadores de navegadores acessarem o java. Depois
passou ela mesma a desenvolver o plugin.

Sua mensagem me motivou a dar uma googlada: eu achei um projeto deste
no SourceForge, mas só para  o MacOS, em
http://sourceforge.net/projects/javaplugin/

--
Thadeu Penna
Prof.Adjunto - Instituto de Física