Re: Re: Problema Java 6 no Lenny

On 7/4/07, marcelo <fpandufo@usp.br> wrote:
Em Qua, 2007-07-04 às 16:38 -0300, Tchelao escreveu:

>     Primeiro, o local correto para varáveis export, é
> no /etc/environment.
Em nenhum lugar encontrei esta dica, e sim apenas no profile...

   Pelo visto tua referência está errada ;-)

>     Criou este link simbólico de qual arquivo? O correto:
>
> ln -s / opt/java/jre/plugin/i386/ns7/libjavaplugin_oji.so
> /usr/lib/iceweasel/plugins/

Este link simbólico não serve apenas quando você instala a plataforma de
desenvolvimento (JDK)? Instalei apenas o JRE.

   Então? Se vc já sabe porque está aqui perguntando?

   Não. Tua referência está errada novamente. O que JDK vem com o
JRE. Tudo o que feito para execução de Java é pelo JRE. O JDK traz
apenas bibliotecas a mais para desenvolvimento.

   Está muito dificil trocar então o diretório /opt/java/jre/ por
onde está teu diretório que ascende o plugin/ns7?

>     Não precisa reinicar a máquina, um logoff funciona.
Ok! Na duvida...

>     Não tenho a mínima idéia.

Uma pena... :o). E obrigado!

   Pena de que? Galinha, Ganso, Pato?

O engraçado, e que em outro tutorial:
diablo:~# update-alternatives --config java
[...]
Já no meu:
maquina1:/home/marcelo# update-alternatives --config java

Existe somente 1 programa que fornece java
(/usr/bin/gij-wrapper-4.1). Nada a ser configurado.

   Então? Já tentou um 'man update-alternatives' para saber o que é isto?

Tem algo a ver?

   Para caso de navegação na Internet não.

   Mas já que vc não encontrou meu suporte em nenhuma das tuas
referências, creio que irá continuar com problemas e com tutoriais que
não funcionam.

Obrigado mais uma vez!

Marcelo

   Abçs,