Re: Limpando o cache do squid - deleto o conteudo do access.log. tá certo?

Parece que temos um problema de nomenclatura aqui =)
No assunto vc falou "cache" e na msg, "log". Parece que vc quer limpar o log mesmo, certo? Se for isso, o ideal mesmo é o que o Edson falou: Logrotate. E a boa notícia é que provavelmente ela já esta funcionando. No etch, ele está configurado para manter os logs do squid dos ultimos 2 dias, e comprimidos, mas dá pra alterar se quiser.

/var/logrotate.d/squid:
   daily
   compress
   rotate 2

No entanto acho que dificilmente vai ter que se preocupar com o tamanho desses logs no hd. Pra ter uma idéia, o registro de um dia, pra uma rede de 330 usuários ocupa aprox. 7MB (access.log.?.gz) compactado. Mesmo levando em conta que o log do dia atual e do anterior não ficam compactados, a soma não passa de algumas centenas de MB, e o mais importante: o logrotate se encarrega pra que essa soma não cresça drasticamente
(apagando periodicamente o log mais antigo).

Tom Lobato
lobato@tinecon.com.br

Marcelo Castilho Manzano escreveu:

Senhores,
Hoje, para limpar o conteúdo do log do squid, abro o arquivo "/var/log/squid/access.log" e apago todo o conteúdo dele.

Essa é forma mais fácil e correta?

obrigado.

--
|    Marcelo Manzano                    |