Problema com sistema de arquivos de mp3 player

Olá Debianos,

Estou com um problema no sistema de arquivos de um aparelho reprodutor
de mp3 Foston FS-68.
É um desses com telinha, que reproduz vídeo, grava voz, etc.

Estou quase certo de que o problema é com o aparelho, mas achei que
valia a pena perguntar se alguém já passou pela mesma situação antes de
acionar a garantia.

Uns dias depois de comprado, ele começou a não executar nenhum arquivo.
Dava uma mensagem de erro genérica como "File Error".
Eu formatei a memória do dispositivo, e desde então só consigo montá-lo
como read only, ou seja, não consigo adicionar arquivos ao aparelho.

O aparelho funciona para ouvir rádio, mas não consigo acrescentar mp3.

Fiz a experiência de "clonar" um outro aparelho igual, e usei o dd para
copiar uma imagem de um para outro. O aparelho defeituoso passou a
executar as músicas, mas mesmo assim continuou com o sistema de arquivos
somente leitura.

Dei uma olhada na manpage do mkfs.vfat, mas não achei uma opção que me
ajudasse. Formatei com FAT12, FAT16 e FAT32, ext3 e nada. Não consigo
montar o dipositivo com permissão de escrita (nem para o root) seja
montando manualmente ou deixando o dbus/hal montar no desktop.

Uso o dosfstools versão 2.11-2.2 e e2fsprogs versão
1.39+1.40-WIP-2007.04.07+dfsg-2 no Debian SiD.

Alguém tem alguma dica?

--
Krishnamurti Lelis Lima Vieira Nunes