Re: Metapacote xorg tem dois comportamentos.

On 7/3/07, Renato S. Yamane <renatoyamane@mandic.com.br> wrote:
Zandre Bran escreveu:
>    Um 'aptitude install xorg' sem estar com a lista de pacotes
> atualizado (sem internet) instala o xorg mais o pacote gnome-desktop,
> no caso do cd para gnome.
>
>    Um 'aptitude install xorg' com a lista de pacotes atualizados (com
> internet) ele apenas instala o xorg.

Poderia informar a saída do comando "aptitude show xorg" em ambas as
condições?
Verifique o que está mencionado no item "Dependências" nesses dois casos.

   Renato, a dependência para xorg é a mesma que antes e depois de
atualizado os repostórios e não consta referência ao Gnome. O que
percebi no aptitude são as sugestões que diferem do antes e depois.
Antes, não tenho sugestão. Depois do update tenho a sugestão do kde e
xfce4. O estranho é que não é sugerido o Gnome. Então penso que caso
não haja mais de uma sugestão, ele vai de gnome-desktop.

   Ainda continuo sem entender porque xorg é vinculado ao
gnome-desktop. Por outro; o pacore xserver-xorg não tem dependência do
xfonts, aí tem que ser na mão mesmo: 'aptitude install xserver-xorg
xfonts-100dpi xfonts-75dpi xfonts-scalable'.

   Concluindo, começo a fugir de metas pacotes. Já fugia dos tasks,
agora corro tb dos metas.

Att,
Renato

   Abçs,