Re: aptitude resolvendo dependências estranhas

Em Wed, 27 Jun 2007 11:59:45 -0300
"Renato S. Yamane" <renatoyamane@mandic.com.br> escreveu:

> #aptitude show openoffice.org-style-andromeda
> E: Não foi possível localizar pacote openoffice.org-style-andromeda
>
> Não existe nenhum pacote *andromeda no Debian Etch.
>
> A propósito, ao remover o pacote broffice.org ou openoffice.org ele
> não deveria remover TUDO relacionado ao OpenOffice.Org?
>
> Primeiramente eu desinstalei o pacote broffice.org, porém ainda ficou
> instalado o openoffice.org (que eu também tive que remover).
>
> Depois eu fiz: aptitude search openoffice.org
> Aí apareceu vários pacotes openoffice.org-alguma_coisa que ainda
> [...]

    Isso está acontecendo porque você deve ter provavelmente instalado
os pacotes com o dpkg sem usar aptitude, quando faz dessa maneira ele
considera esses pacotes e as dependências como *não usadas* (ou algo
similar). Para resolver você pode usar a interface dele e travar os
pacotes para não remover. Dá uma lida no manual do aptitude que pode
ajudar um bocado.

[]'s
--
Fernando Ike