Auxilio no Squid

Olá, tenho algumas duvidas e necessito de auxilio.

Utilizo um proxy transparente que esta funcionando sem problemas, possui duas Blacklists, uma para Pornografia e outra para possiveis conteudos de Spyware.
Não quero que me deem a receita do bolo, nem nada assim, apenas que me indiquem o caminho. To iniciando com Linux e normalmente um assunto leva a outro que leva a outro e por ai vai !!
Hoje, minhas regras estão assim:

Logo após "acl CONNECT method CONNETC":

# Liberando um Ip fixo
acl liberado src 10.0.0.2
http_access allow liberado

# ACL para bloqueio de pornografia em sites de busca
acl porno urlpath_regex -i "/etc/squid/porn.txt"
http_access deny porno

# ACL para bloqueio de Spyware
acl spyware url_regex "/etc/squid/blacklistspy.txt"
http_access deny spyware

http_access allow manager localhost
http_access deny manager
http_access allow purge localhost
http_access deny purge
http_access deny !Safe_ports
http_access deny CONNECT !SSL_ports

http_access allow localhost
http_access allow interna
http_access deny all

Só que não funciona, restartando o Squid, ele apresenta um erro na linha da acl de ip_fixo.
Tentei fazer isso tb como um arquivo, mas não gerou um resultado positivo.

Outra duvida.
Quando a pagina é bloqueada ela vem em inglês e traz a msg de acesso negado, eu gostaria de personalizar essa pagina. Já sei que ela não vem junto com o Squid, mas tem algum meio de altera-la ?

Outra duvida, gostaria se possivel que cada usuario ao tentar acessar a internet tivesse um usuario e senha, eu hj tenho somente o Squid em Linux, o resto do ambiente é windows.
Gostaria de fazer isso de forma simples, algo como um arquivo de texto dizendo que usuario X corresponde a senha Y e o squid iria verificar se o usuario apresentado bate com o arquivo, dai então amarrando o usuario X ao relatorio do Sarg que me é apresentado via Browser.
Não sei se to viajando ou se existe uma maneira mais simples para se fazer isso.

Fico no aguardo de criticas, sugestões e coisas do tipo.

Grato mais uma vez
Celio

--
Celio Arena