Re: Ajuda com script

Sávio Ramos wrote:
Olá,

Sem querer fiz um "aptitude clean" em vez de "aptitude autoclean" , um
dia isso acontece mesmo... Desejo obter de volta todos os arquivos pois
eu os uso para atualizar duas outras máquinas sem acesso a interntet.

Minha idéia é a seguinte:

dpkg -l | awk '{print $2}' > pacotes

aptitude download  nomes_dos_pacotes_que_estão_no_arquivo_texto

Dá para fazer um script para um arquiteto que não manja nada de
computação?

Obs: aquele negócio do awk não fui eu que fiz, peguei de um script, não
seria capaz de fazer nem aquilo...

Por aqui isso funcionou. Mas eu faria:

PACOTES=`dpkg -l | awk '{print $2}'`

aptitude download $PACOTES

Salva essas linhas num arquivo texto, bota
#!/bin/sh
na primeira linha, faz
chmod +x nome-do-script
nele, e salva em um dir no $PATH.