Re: Reler /etc/profile

Chamo de login quando um usuário de autentica no sistema, quer seja em modo gráfico, quer em texto. Está correto?
Só tenho a agradecer tua compreensão e ensinamentos, com toda certeza e a única brincadeira aqui fica por conta de uma boa limpeza que vou fazer gratuitamente na tua bola de cristal. Não se tratava de java.
Tem um alias no profile para que o cp rode de forma interativa e eu queria desabilitá-lo. Fiz isso, rodei o source e continuou como antes.
Agora uma pergunta (mais uma): após rodar o source basta fechar o terminal gráfico que tiver aberto, ou encerrar a sessão e reiniciá-la para os efeitos sejam produzidos? Ou ainda, fazer login em modo texto?
Obrigado pela atenção e,

Sucesso.

CR

Em 22/06/07, Bruno Schneider <boschneider@gmail.com > escreveu:
On 6/21/07, Carlos Ribeiro wrote:
> Então posso deduzir que a carga ocorre após fazer o login?

Depende do que você chama de "fazer o login". Não estamos falando de
login no GDM, KDM ou mesmo num tcsh. Estamos falando de *executar o
bash como shell de login*. Isso acontece, por exemplo, quando você
loga nos tty. Aqueles pseudo terminais acessíveis através de
Ctrl+Alt+F1, por exemplo.

> Digo que o source não funcionou porque o executei e os efeitos esperados não
> se produziram.

Isso ainda é MUITO vago. Se a minha bola de cristal estiver certa,
você queria setar variáveis de ambiente do Java, colocou tudo no
/etc/profile, mas ao abrir o Konsole, as variáveis de ambiente não
estavam definidas. Nesse caso, sugiro colocar tudo no
/etc/bash.bashrc. Depois diga se funcionou.

--
Bruno Schneider
http://www.dcc.ufla.br/~bruno/

--