Re: Reler /etc/profile

Sua observação é oportuna e me fez aprender um pouco mais. Então posso deduzir que a carga ocorre após fazer o login?
Digo que o source não funcionou porque o executei e os efeitos esperados não se produziram.

Sucesso.

CR

Em 21/06/07, Bruno Schneider <boschneider@gmail.com> escreveu:
On 6/20/07, Carlos Ribeiro wrote:
> Essa seqüência ocorre no boot. O que Otávio quer é recarregar o /etc/profile
> sem reiniar a máquina. Já tentei  o source e não funcionou. Também estou
> interessado em saber se existe alguma formar de recarregar sem precisar
> reiniciar.

O /etc/profile NÃO é lido durante o boot e sim quando se abre um shell
de login. Por explique em detalhes por que você acha que o source não
funcionou.

Nota: existem longas discussões sobre o /etc/profile no histórico da lista.

--
Bruno Schneider
http://www.dcc.ufla.br/~bruno/

--