[Date Prev][Date Next] [Thread Prev][Thread Next] [Date Index] [Thread Index]

Re: Computadores 64 bits



Fábio Rabelo escreveu:
A resposta é DEPENDE .
No caso do Itanium, eu acredito que nunca valerá a pena, esta plataforma nunca decolou, até mesmo a HP está pensando em abandona-la . No caso dos AMD64 e dos Core2Duo da Intel, se for para um servidor, eu acredito q não haverá problema . Acabei de colocar no ar um servidor com Apache2, PostgreSQL, Postfix, Java, Tomcat e tudo q tem direito, e não tive nenhuma dor de cabeça, foi instalar, configurar e pronto . Mas no caso de um desktop, existem problemas com Flash, codecs, até é possível colocar tudo rodando, mas dá um bocado de trabalho, e ocupa mais espaço de HD, pois exige a instalação de muitos componentes em redundância ( tanto as versões de 64 bits qto as versões de 32 bits ) .
Conclusão ... DEPENDE  !!!!

Fábio Rabelo


Ronaldo Reis Junior escreveu:
Pessoal,

já vale a pena comprar computadores 64 bits, AMD/Intel ou Itanium? Eu sempre vejo muito problemas de softs e drives não portados para plataforma 64bits.

Hoje se eu comprar qualquer 64bits eu terei o mesmo suporte Debian que eu tenho em um 32bits? E os Core 2 duo ou duo core, como estão?


Eu tenho um desktop AMD64, com o Debian 64 (lenny) e só não rola o flash player e alguma outra coisa, que nem lembro o que é agora. Para contornar, fiz duas instalações, uma 64 e outra 32 bits, mas praticamente só uso a 64 bits.

Vinicius



Reply to: