Re: Motivo de chatoca

Maxwillian Miorim escribió:
On 6/17/07, Fabio Aragao <duvidaslinux@yahoo.com.br> wrote:
Ola amigos, gostaria de divulgar a ridicula comunidade
que existe no orkut, o que é pior, nao provam nada do
que pensam ou falam....
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=362696

sei que muitos vao dizer para deixar pra la, ou que é
perda de tempo, mas nós que somos fanaticos ???

Fica aqui um alerta!!
Eu não ligo se alguém usa Windows, BeOS, Mac OS, Linux, BSD, Solaris,
AIX ou o que for, *eu* uso Linux porque supre as *minhas*
necessidades.

Resposta básica de alguém que sabe porque está usando Linux. O mesmo acontece comigo.

Este tipo de comunidade surge quando o fanatismo de muitos é tão
grande ao ponto de tentar "converter" todo mundo, o que eu acho
totalmente errado.

Melhor então não se aventurar na lista debian-user-spanish.

Quem já estudou um pouco a respeito sobre a Ciência da Computação sabe
que até pouco tempo atrás os computadores seguiam um modelo de mercado
vertical, ou seja, a fornecedora do hardware vendia um sistema
operacional e muitos dos softwares para este sistema. Hoje a
possibilidade de escolher um sistema operacional é um grande avanço e
eu acho injusto forçar pessoas a utilizarem algo que não queiram,
mesmo apresentando *vários* aspectos favoráveis para tanto.

Outro ponto interessante... quem já estudou ou estuda Ciência da Computação costuma ver essa opção de sistemas operacionais de maneira diferente. Deixa de ser aquela visão, muito difundida hoje em dia, anti-Windows "porque sim e ponto final" e passa a ser algo mais "profundo". Já pensaram que hoje em dia é viável ter um ambiente *nix na sua própria casa?

Todo estudante de Ciência da Computação sempre sonhou com isso...

Me desculpa mas este tipo de fanatismo é bem típico de usuário Windows
que cansou de pegar vírus e quando um amigo apresentou o Kurumin (sem
tirar os créditos do Morimoto, mas é a distribuição "for dummies" mais
antiga que eu conheço :).

Atitude como esta (fanatismo) faz mais gente criar comunidades, não
por estarem com a razão (não existe razão, estamos discutindo
comportamento humano, ou seja, vai de cada um) mas por fazer com que
mais gente vá contra tudo que não é Windows, pois eles se sentem
ofendidos sendo chamados de "pessoas com QI abaixo de 50" (não duvido
que muitos tenham menos de 25...).

Por fim, se voces se acham  tão fanáticos, pensem que ignorando este
tipo de atitude voces estão deixando de formar mais "inimigos mortais
e fanáticos", respeitando tu é respeitado.

Então é isso...

Um beijo na b**** e até segunda.

--
Miguel Da Silva