Re: letras gregas no inkscape e no OpenOffice

On 6/19/07, Rodolfo Allan <rodolfo.allan@gmail.com> wrote:
On 6/19/07, Thadeu Penna <thadeu.penna@gmail.com> wrote:
> Como posso colocar letras gregas no Inkscape?
> No Openoffice, é só como caracter especial, colocando uma a uma ?

Olá, se me permite uma sugestão: use latex. Creio que conheça. É mais
interessante para documentos, ainda mais se for em física com equações
etc.

Claro. Eu prefiro LaTeX, mas é para um poster colorido com gráficos e etc. Aí o Inkscape é superior.

Voltando a pergunta,

Pode colocar os caracteres usando o teclado usual (abc...) com a fonte
"Standard Symbols L", acho que vem junto no pacote de fontes.

Pois é, mas até adivinhar qual é o alpha....

No OpenOffice, se você selecionar a fonte Symbol, os caracteres aparecem como quadrados. Só se selecionar Caracter Especial e aí escolher o mesmo. Nem adianta decorar quais as letras mais usadas :(

--
Thadeu Penna
Prof.Adjunto - Instituto de Física