mensagens retornam em clientes msn

Olá,

De uns tempos pra cá o meu cliente de MSN (seja gaim, amsn ou mercury)
tem sofrido do seguinte mau: As mensagens voltam, por exemplo, no
aMSN:
-----
[14:07:56] Houve um problema ao enviar esta mensagem:
-----
Como eu identifico o problema? E como eu resolvo?

Em geral, fecho a janela e abro de novo (tipica solução
computacional), e volta ao normal. Quando nao basta, reinicio o
cliente. Isso acontece tanto no Debian Lenny quanto no Kubuntu Feisty.

Agradeço qualquer ajuda,
Rodolfo