Re: Microfone, Skype e uma situação embaraçosa.

Olha só, eu passei pelo mesmo há um tempo atrás.

Abre o skype e o kmix.

No kmix, a opção [Capture] da tab [Entrada] terá uma "luzinha"
vermelha embaixo ligada e o volume no mínimo. Coloca em 75% (+/-) e
liga pro teste do Skype. Na hora que você falar algo, o slide irá
descer pra zero, se voce teimar um pouco, ele ficará parado no 75%
enquanto você fala.

Comigo, em geral, dá certo. Versão 1.3.0.53, Debian Lenny/Kubuntu 7.04.

Não consegui uma solução melhor, enventualmente não é necessário isso,
ele "lembra" dos 75%. Porém a maioria das vezes preciso arrumar de
novo. Não adianta usar "alsactl store" não funciona.

Abraço e boa sorte,
Rodolfo.

On 6/15/07, Miguel Da Silva - Centro de Matemática <mdasilva@cmat.edu.uy> wrote:
Marcio Inacio Silva escribió:

> http://www.skype.com/intl/pt/help/faq/linux.html
>
> Que sistema de som o Skype para Linux versão beta usa?
>
> O Skype para Linux versão beta usa OSS (Open Sound System/Sistema de Som
> Aberto), usando /dev/dsp como dispositivo de entrada e saída de áudio. Também
> funciona bem com ALSA e sua camada de emulação OSS. No futuro, adicionaremos
> compatibilidade nativa com outros sistemas de som.
>

> Não consigo ouvir som algum!
>
> Verifique as permissões de /dev/dsp. Se isso não resolver seu problema, peça
> ajuda nos fóruns do Skype para Linux [1] ou leia as mensagens de outros
> [...]

Esse não é o problema que estou tentando resolver. É possível escutar
sem problemas no Skype, não é possível *falar*. Inclusive nas
configurações pude escolher que usasse Alsa ou OSS e o resultado foi o
mesmo, sem microfone.

Até mais e obrigado.

--
Miguel Da Silva