Re: Microfone, Skype e uma situação embaraçosa.

Marcio Inacio Silva escribió:
Em Sexta 15 Junho 2007 12:57, Miguel Da Silva - Centro de Matemática escreveu:
Obrigado pela dica, mas estou tentando resolver o problema de alguém do
trabalho. E também não estamos no Brasil :)

Mas valeu assim mesmo.

Até mais.

--
Miguel Da Silva
Administrador de Red

http://www.skype.com/intl/pt/help/faq/linux.html

Que sistema de som o Skype para Linux versão beta usa?

O Skype para Linux versão beta usa OSS (Open Sound System/Sistema de Som Aberto), usando /dev/dsp como dispositivo de entrada e saída de áudio. Também funciona bem com ALSA e sua camada de emulação OSS. No futuro, adicionaremos compatibilidade nativa com outros sistemas de som.

Não consigo ouvir som algum!

Verifique as permissões de /dev/dsp. Se isso não resolver seu problema, peça ajuda nos fóruns do Skype para Linux [1] ou leia as mensagens de outros usuários sobre esse problema.

[1] - http://forum.skype.com/bb/viewforum.php?f=18

[],s,

Esse não é o problema que estou tentando resolver. É possível escutar sem problemas no Skype, não é possível *falar*. Inclusive nas configurações pude escolher que usasse Alsa ou OSS e o resultado foi o mesmo, sem microfone.

Até mais e obrigado.

--
Miguel Da Silva
Administrador de Red