Re: Gnome e Beryl (não necessariamente nesta ordem...)

O problema do beryl é que as vezes a janela não é desenhada
graficamente, embora o aplicativo está lá rodando e funcionando.
Para contornar essa opção existe no beryl-manager uma opção chamada
"Desabilitar o ajuste de rendimento do GL" onde voce deve clicar.

ps: prefiro minhas respostas acima e cortar abaixo o que for desnecessário.