Re: Repositório alternativo para o security?

On 6/13/07, Felipe Augusto van de Wiel (faw) <felipe@cathedrallabs.org> wrote:
On 06/12/2007 08:41 PM, Maxwillian Miorim wrote:
> Pessoal,
>
> Eu faço downloads de repositórios "normais" a aproximadamente 380Kbps,
> porém quando tem um update de segurança essa velocidade raramente
> passa de 16Kbps, *bem* mais lento... Existe repositório alternativo
> para o security?

        O security.d.o é um Round-Robin, você pode escolher um
deles, mas eles são adicionados e removidos sem aviso prévio.
A recomendação é não espelhar o repositório de segurança, então
na teoria, não existem repositórios alternativos oficiais.
Ok, eu uso o apt-proxy para amenizar a lentidão, mas ainda é bem lento
se comparar com outros repositórios :)

        Ainda assim, essa velocidade é estranha, o security neste
momento é composto por três máquinas, a klecker e a raff estão a
100Mbits, e a rietz não tem informação específica, mas por estar
na Universidade do Oregon eu não diria que eles tem menos de
10Mbits.
Acredito que o security seja balanceado por DNS, partindo de uma
consulta no dig feita hoje ele é composto por 2 servidores:

;; ANSWER SECTION:
security.debian.org.    300     IN      A       212.211.132.32
security.debian.org.    300     IN      A       212.211.132.250

Este 'rietz', 'klecker' e 'raff' são o authoritative, não o host que
responde pelo FQDN ;)

        Recentemente uma das máquinas teve problemas com espaço
em disco, isso foi corrigido, mas não sei se há algum outro
problema.
Acredito eu que haja um controle de banda. Não tenho outros hosts para
testar, mas tanto com o link de rádio quanto o adsl (ambos 6MB) a
velocidade é...

--
Por favor não faça top-posting, coloque a sua resposta abaixo desta linha.
Please don't do top-posting, put your reply below the following line.