Re: permisao em dispositivos

Amigo,

Acho que é melhor você colocar o usuário nos grupos certos, verifique
por exemplo, qual é o grupo dono do determinado dispositivo.

Verifique no arquivo /etc/groups os grupos disponíveis, vc verá que
existem grupos para acessar determinados dispositivos.

E então, adicione o usuário no grupo correspondente no arquivo /etc/groups

Espero que isso tenha sido útil

--
Ricardo Funke Ormieres