Re: Debian com Internet ( Como )

Diogo Costa Santos escreveu:
Olá pessoal, alguns me consideram do lado negro da força mas na realidade sou um usuário experiente em microsoft e não em linux, instalei o Debian-br-ccd ou cdd e ainda não consegui instalar a internet, minha arquitetura de hardware é assim.
Exatamente o que o Sr. quer dizer com "não consegui instalar a internet" ?
A placa cde rede não foi detectada na instalação ?
O sistema não conseguiu puxar um IP do servidor dhcp do seu roteador ?
Ou os nomes da internet não estão sendo resolvidos

Sem detalhes fica realmente difícil ajudar em alguma coisa ...

Por exemplo, qual a versão de Debian q o Sr. instalou ? Sarge ( 3.1 ) ? ou Etch ( 4.0 ) ?
Com ou sem desktop ?
Qual o chip da placa de rede da sua máquina de testes ?

Internet - Router - SOs

                          SOs - 2 máquinas: Windows XP
1 máquina Debian

sou programador C# e quero me interar melhor do linux na área de programação mesmo, mas em que linguagem foi feita o linux?

Como sou muito novo na área do Linux, não adiantaria falar que eu tenho que entrar no módulo x e compilar ou qualquer coisa assim porque não sei mesmo a exemplo conheci agora comandos com ls e cat, mas preciso de ajuda e espero que alguem me indique algum site, documentação ou algo do gênero para leitura ou um passo a passo ao menos para colocar internet no linux.
A linguagem de desenvolvimento depende de qual serviço ( ou "deamon" ) o Sr. está se referindo . Se o assunto for o Kernel do Linux, a maior parte é feita em C++, mas muitos dos módulos ( também chamados de drivers ) são feitos em C . O Webmin, um excelente auxuliar na configuração de sistemas Linux/Unix através do navegador, tem um "core" feito em C mas a maior parte dele é feito em Perl . No universo do softare livre cada grupo de desenvolvimento usa as ferramentas que eles consideram a mais adequada para aquela tarefa .
Melhor documentação para iniciantes que eu conheço EM QUALQUER IDIOMA :

http://focalinux.cipsga.org.br/

Fábio Rabelo