Re: sem permissão de escrita em pasta compartilhada pelo samba usando fedora core 4

Bom dia a todos.

Em 28/05/07, DF Debian - Gmail<diegofabianp@gmail.com> escreveu:
Rafael Cavalcanti escreveu:
> Olá pessoal. Estou com problemas de acesso de escrita a uma pasta que
> estou tentando compartilhar pelo samba usando o fedora core 4.
>
> Segue abaixo as minhas configurações.
>
>     * Authentication Mode [user]
>     * Authentication sever [vazio]
>     * Kerberos Realm [vazio]
>     * Encrypt Passwords [yes]
>     * Guest Account [no guess account]
>
> Na seção Basic, escolhi a pasta, coloquei o nome de compartilhamento,
> e marquei os itens [writeble] e [visible].
> Na seção marquei [Allow access to everyone]
>
> No caso tenho uma máquina cliente windows xp prof. e estou acessando
> [...]

Corrijam-me se eu estiver errado mas o Samba roda sob as permissões do
sistema, então neste caso o
usuário deverá ter permissão de escrita sobre esta pasta no Linux. de um
"chmod -R 777" para testar.

Vc esta certo apesar de estar acessando por outro SO o que vale é a
permissão de acesso dentro dentro do linux, sugiroao Rafael Cavalcanti
que de uma olha em permissão de acesso de pastas e arquivos como é seu
funcionamento.

Lembrando que ao executar ls -all, as permissões de acesso é formado
por 3 grupos de 3 caracteres, mas inicialmente você pode resolver
rápido usando:
#chmod o+rwx /pasta_desejada

Sugestão man chmod

--
*´¨) Vinicius Vasconcellos
¸.•´¸.•*´¨) ¸.•*¨) User #277360 UIN 172941519