[ off-topic ] site da Claro - "Contas On-line"

Olá a todos.
Recentemente a empresa Claro, operadora de telefonia móvel passou a dar as seguintes opções para seus usuários teream acesso ao detalhamento de suas contas:
1) quem não tem acesso a internet, mofa até o final do fechamento da conta para saber quanto gastou
2) quem tem acesso poderá utilizar o recurso "Contas On-line" para ver o quanto anda gastando, tendo em vista que pode existir um atraso de até 10 dias nas ligações feitas.
Bem, como tenho acesso a net, a telefonista conseguiu me converncer a utilizar apenas o "Contas On-line",  pois teria todo o detalhamento, mesmo que com atraso. Assim, eu monitoraria meu gasto.
hehhe
Para minha surpresa, nada foi mencionado com relação a ter que usar plataforma proprietária e nada vem sendo informado para os "clientes" que a página deverá ser melhor visualizada em 800x600 e plataforma (arrrg) windows... :)
Entrei em contato com o Atendimento On-line da empresa (que funciona) :) e olha só como se deu a conversa e a resposta tecnica que recebi:

========

Bom dia.

Tenho tentado verificar meu consumo no contas Online e o sistema desenvolvido pela empresa, parece não estar de acordo com as normas de padronização internacional, pois no navegador que utilizo, Mozilla Firefox 2.0.0.3 não aparecem os botões de administração, só funcuiona o botão de sair.
Pergunto eu, para que eu precisaria de um site que só funciona o botão de sair, depois que eu logo?
Pelo quie vi, também não tem nada mencionando sobre que sou obrigado a utilzar plataforma proprietária.
Trablho com sistemas Linux e não possuo sistema proprietário.
Como poderei ver minha Conta OnLine?

Atenciosamente,

Leonardo

=======

Prezado Sr. Leonardo,

Em atenção ao seu e-mail, informamos que o serviço Conta Online não é compatível com o sistema Linux, apenas com o Windows.

Dessa forma, caso não utilize o sistema Windows não será possível usufruir da utilização do serviço Conta Online.

Número do atendimento: 244391024.

A Claro agradece seu contato e continua à sua disposição através do atendimento via e-mails ou da Central de Atendimento 24 horas.

Atenciosamente,

Mariane Candido

Claro - Suporte de Serviços ao Cliente

=======
Novo e-mail que enviei...
=======
Bom dia...
Baboseira esse tipo de resposta.
Se o acesso é universal, porque não desenvolver a tecnologia abrangendo todos que acessam a internet?
E outra a compatibilidade não se dá através do Sitema Linux, e sim com o NAVEGADOR que o usuário utiliza...
Nem eu ou outro "cliente" que use o navegador Mozilla no windows vai conseguir ter acesso ao detalhamento da CONTA.
Deixar de fora, "clientes" que usam o serviço de vocês, mas fechando o foco só para aqueles que possuem o navegador Internet Explorer (windows), é uma visão muito restrita do mercado que vocês atuam.
Significa que toda clientela de VOCÊS que não usarem esse sistema que varre as casas e empresas com brechas para vírus, não podem ter o conforto de ver suas contas num browser livre, que funciona como qualquer outro... "DESDE QUE A PÁGINA SEJA FEITA NOS PADRÕES INTERNACIONAIS DE DESENVOLVIMENTO"... o que não acontece com vocês.
Imagine se a clientela que usa sistemas livres começassem a olhar para as operadoras como olha para os sistemas operacionais? Acho que muitos de nós utiliza o serviço de vocês porque o considera bom. Agora porque pecar apenas no que diz respeito a visuzalização de um relatório?
O mais difícil a empresa faz, que é conectar  "mais de 100 milhões de clientes nas Américas"...
O pior de tudo é que vocês desenvolvem uma tecnologia para diminuir os custos com impressão das contas que são enviadas para a casa do seus "clientes" e ao mesmo tempo cria um problema para quem não usa plataforma proprietária!!!
Acho que o departamento de TI da Claro está deixando a desejar!!!

Atenciosamente,
Cliente descontente com a resposta obtida.

--
Leonardo Rosa
PiraíDigital - Depto Softwares Livres