Re: Ajuda com projeto em educação usando Debian

Sávio Ramos escreveu:
Olá,

Minha esposa leciona geometria para uma escola pública estadual e
desejo fazer um projeto com Debian para que ela possa trabalhar em sala
de aula com computadores não mais com pranchetas. Os programas usados
seriam Qcad e Kseg. Serão 35 máquinas, um por aluno.

Perguntas:

1) Poderia ser uma boa máquina ligada a 34 cacarecos que não teriam o
ambiente gráfico, usariam os recursos da máquina boa?

2) Se, como eu acho que vai acontecer, por exigência da Faperj tudo
tiver que ser novo, que máquinas são necessárias apenas para boot pela
rede sem ambiente gráfico.

3) Que programa em Linux é semelhante ao LanSchool[1] ? Este programa
permite aos alunos assistirem o que o professor faz na máquina dele,
entre outras coisas.

[1]http://www.lanschool.com/

Grato.

Obs: como sou eu que vou montar o treguelete e não entendo do assunto,
por favor indiquem documentação.

Dê uma olhada neste projeto da UFPR, achei interessante:

http://www.c3sl.ufpr.br/multiterminal/index-pt.php

Clique no link HOW-TO para obter detalhes

--
Vinicius