Re: [fóra de tópico] Worm de OpenOffice é descoberto

Em Sexta 25 Maio 2007 10:37, Rúben Lício escreveu:

> Acrescentando ao que o Maxwillian escreveu, o usuário isolado é essencial
> para o sistema, e é impossível querer garantir os dados se não for
> garantindo o sistema com usuários isolados.
> Em um ambiente que necessite de segurança, uma pessoa pode ter um usuário
> que só acessa a internet, e outro que só edita documentos locais. Talvez
> outro para só mexer em documentos de rede. Se em qualquer um desses, houver
> um desastre, fica restrito ao usuário especifico.
> Muitas vezes já usei um usuário diferente só para executar alguma coisa que
> [...]

No Windows você tem a mesma coisa... Implementando um domínio com AD,
políticas de seguranca, criando novos usuários, mudando as permissões de todo
o sistema, etc., etc., etc...

Sem contar que o Linux tem uma grande vantagem em relacão ao PATH dos
usuários...

Enfim: para uma grande corporacão, realmente, interessa mais a integridade dos
dados do que a plataforma...
Mas isso interessa tanto quanto o custo de implementacão dessa plataforma...
Nesse ponto, o Linux é, normalmente, mais barato... =)

Resumindo: uma rede Linux bem configurada e atualizada, nas mãos de um
administrador paranóico, é lucro em cima de lucro... =)

[]s

--
Davi Vidal
davividal@siscompar.com.br