Re: Impressora Matricial USB

Em Sexta 25 Maio 2007 07:43, Junior Polegato - Linux escreveu:

> Opa Marcus, joinha?
>
>     Obrigado pela resposta. Mas foi exatamente o que eu fiz, e dentre os
> modelos que possuem capacidade para 5 a 7 vias, o mais barato e
> encontrável no mercado comum brasileiro, foi essa Epson FX890. Mas meu
> entrave é se configurar da mesma forma que faço para a matricial na
> porta parelela sem driver (RAW mode) vai beleza ou tem algo a mais para
> fazer. Queria saber também se quem faz assim funciona normalmente ou tem
> tido dor de cabeça com a solução, alguém tem alguma explanação?
>
>     Grato.

Ola,  essa impressora FX890 é boa, compre sem medo,
funciona com o modo RAW (somente texto tranquilo),
basta mandar os comandos corretos, (matriciais ESC-P)

Agora eu precisei ligar uma impressora destas no meu
notebook e nao tinha saida paralela, então, comprei um
cabo USB -> Paralela,  até funciona,  mas mando a impressão
e para ela começar a imprimir, tenho que desligar e ligar a impressora..!
rssssssss.

Como meu uso e pouco,  vou sobrevivendo assim, mas em um ambiente
de produção, fica enviável.

Obs:  O problema de desligar e ligar novamente para começar a imprimir e
causado pelo adaptador USB -> Paralela..

Abraços

Eloir Meneguete
eloir.premier@gmail.com
Linux User 132780