Resp.: APACHE2 CARACTERES ESTRANHOS (Ç e ACENTOS)

Prezado Bruno, obrigado pela atenção, a questão eh q toda vez q
qualquer navegador, firefox, mozilla, internet explorer, vai acessar
os sites desse servidor onde tem ç ou acentuação fica aparecendo  como
se fosse um caractere em japonês, vi outras informações no google, q
poderia ser o locale (arquivo q configura fontes no sistema), e pediam
pra dar o comando locale, e ver a listagem, e a minha ta assim:
locale
LANG=pt_BR
LANGUAGE=pt_BR:pt:en
LC_CTYPE="pt_BR"
LC_NUMERIC="pt_BR"
LC_TIME="pt_BR"
LC_COLLATE="pt_BR"
LC_MONETARY="pt_BR"
LC_MESSAGES="pt_BR"
LC_PAPER="pt_BR"
LC_NAME="pt_BR"
LC_ADDRESS="pt_BR"
LC_TELEPHONE="pt_BR"
LC_MEASUREMENT="pt_BR"
LC_IDENTIFICATION="pt_BR"
LC_ALL=

pediram pra ver o arquivo /etc/environment que tem o conteúdo
LANGUAGE="pt_BR:pt:en"

e o arquivo /etc/locale.gen que tem o conteudo pt_BR ISO-8859-1

pelo q eh mostrado ai esta configurado pra pt_BR (ISO-8859-1) que o
padrão, inclusive em outras maquinas q tenho o apache instalado, onde
nessas outras maquinas todas as paginas estão abrindo normal, porém
nessa maquina em questão, toda vez que alguem abre alguma pagina e
agente vai ver na codificação ela ta abrindo como padrão UNICODE
(UTF-8), ai soh é mudar pra ISO-8859-1 q fica fileh, mas o meu cliente
reclama q toda vez q for acessado as paginas dele, as pessoas
obrigatoriamente terão q mudar a configuração do seu navegador para
ver a pagina normalmente, e isso fica complicado, e realmente não sei
mais o q faça, se  tiver algum amigo q teve o mesmo problema, por
gentileza me ajudem.

Fraterno abraço
Carlos Almeida

Em 23/05/07, Bruno Buys<bruno.grupos@gmail.com> escreveu:
Carlos Welington Almeida wrote:
> Pessoal, boa noite, instalei o debian 4.0 com o apache2 em uma maquina
> e esta tudo belezinha, funcionando perfeito, hoje montei outra maquina
> com o debian 4.0 e com o apache2, porém quando coloco qualquer pagina
> com conteúdo q tenha ç ou qualquer acentuação, no browser aparece
> caracteres estranhos, quando coloco os mesmos arquivos no outro
> servidor, aparecem tudo normal, ou seja os ç e os acentos, o que pode
> ser isso .... alguem tem alguma sugestão, tendo em vista q as versoes
> tanto do debian quanto do apache sao as mesmas..
>

> Fraterno abraço
> [...]
Pode ser a configuração do navegador. Tente mudar o 'character
encoding', no firefox em View > Character encoding, pra utf-8 ou
iso8859-1. Acho que isso não é culpa do apache.