Re: backup de banco mysql sem subir o sgbd

2007/5/23, Maxwillian Miorim <miorimmax@gmail.com>:
On 5/23/07, Fred Maranhão <fred.maranhao@gmail.com> wrote:
> Gente,
>
> Eu tinha uma maquina com um banco mysql. a máquina deu problema e eu
> peguei o disco e botei em outra maquina (virou /dev/hdd). agora eu
> preciso trazer os dados (apenas os dados do bugzilla) para o mysql
> desta nova maquina.
>
> como eu faço isto? subo o mysql da nova maquina apontando para os
> dados da velha para fazer um backup via mysqldump? como faz isto?
> basta mexer no parâmetro datadir do my.cnf?
>
> ou copio os arquivos do hdd para o hda? se for, que arquivos copiar?
> [...]

O mysqldump é mais apropriado, se ocorreu algum problema nos locks ou
algum outro arquivo da tua engine de dados (é MyISAM, INNODB ou
outra?)

Não sei. é o mysql padrão que instala no debian. foi instalado no
woody e depois atualizou para o sarge.

só copiar pode não funcionar.

Edita o my.cnf alterando o datadir, "sobe" o banco e faz o dump da database.

preferi a outra opção. como eu tinha bugzilla e mysql instalado nas
duas máquinas, com versões parecidas, a configuração era bem parecida.
mas para o bugzilla funcionar, movi também o /etc/bugzilla e alterei
um parâmetro. o urlbase, que fazia referência ao hostname.
aparentemente está funcionando... espero que não tenha um bug
adormecido.

Dica: Copia os dados do mysql no "hdd" para /tmp/mysql, por exemplo,
assim os teus dados originais não são alterados. ;)

fiz uma cópia do /var/lib/mysql/bugzilla e do /etc/bugzilla (que eram
da instalação vazia do bugzilla, só para recuperar caso desse alguma
quebra)

   Fred