falha na conexão com os repositórios (Debian Etch)

Olá pessoal...
  Estou com um problema que talvez seja simples de resolver, porém não entendo como.

  Instalei o Debian Etch que acabou ficando só com o sistema básico, pois a conexão com os repositórios não foi possível.
   Parece que não configurei a rede erradamente, não sei o que pode ser...
   Como posso saber se os problemas são com os repositórios (padrão do cd), ou da minha conexão???
  Se possível mandem um exemplo de source.list para o Etch stable, assim posso conferir se coloquei os endereços corretamente.

http://br.messenger.yahoo.com/